PUBLICIDADE

Morre Ozzy Osbourne, líder da banda Black Sabbath, aos 76 anos

Morreu Ozzy Osbourne, vocalista lendário do Black Sabbath e um dos nomes mais influentes da história do rock por fazer parte da invenção do heavy metal, aos 76 anos, deixando uma legião de fãs em luto e um legado eterno na música. A morte do “Príncipe das Trevas”, como era conhecido, foi comunicada pela família […]

(Foto: Getty Images)


Morreu Ozzy Osbourne, vocalista lendário do Black Sabbath e um dos nomes mais influentes da história do rock por fazer parte da invenção do heavy metal, aos 76 anos, deixando uma legião de fãs em luto e um legado eterno na música.

A morte do “Príncipe das Trevas”, como era conhecido, foi comunicada pela família de Osbourne aos veículos de imprensa internacionais, nesta terça-feira (22). A causa da morte não foi divulgada. Confira o pronunciamento:

“É com mais tristeza do que as palavras podem transmitir que nós divulgamos a morte do nosso querido Ozzy Osbourne, nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Nós pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”.

Sabia-se que Ozzy enfrentava problemas de saúde decorrentes do Parkinson, doença com a qual foi diagnosticado em 2020, afora de complicações na coluna que agravaram sua condição nos últimos meses. Mesmo com a saúde debilitada, Ozzy seguiu ativo e engajado com seus projetos até o fim.

Recentemente, em 5 de julho, ele se juntou ao Black Sabbath, banda do qual fez parte até 1979, quando partiu para carreira solo, para um show de despedida em Villa Park, em Birmingham.

Ozzy, sem dúvida, era uma figura excêntrica e muito carismática. Suas entrevistas sempre viralizaram (quando ainda não se tinha esse termo no vocabulário) por respostas afiadas e maluquices.

Ele e sua família protagonizaram o reality show “The Osbournes”, que esteve no ar por quatro temporadas na MTV mostrando a dinâmica de uma família disfuncional como a dele e levando às telas como ele lidava com seus problemas com álcool e drogas.

Ozzy deixa para trás sua esposa Sharon Osbourne, filhos, netos e milhões de fãs espalhados pelo mundo. Seu impacto vai muito além dos palcos: ele transformou o heavy metal em cultura, estilo de vida e resistência. Descanse em paz!





Fonte

Leia mais