PUBLICIDADE

YMA volta após mais de cinco anos com disco inédito: ouça “Sentimental Palace”

Exclusivo aqui no Papelpop: a cantora e compositora paulistana YMA mostra o segundo disco de sua carreira, “Sentimental Palace”, sucessor de “Par de Olhos“, de 2019. O primeiro projeto a destacou entre os nomes mais inventivos da nova música brasileira, figurando entre os melhores discos da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Se no […]

(Foto: Gabriela Schmidt)


Exclusivo aqui no Papelpop: a cantora e compositora paulistana YMA mostra o segundo disco de sua carreira, “Sentimental Palace”, sucessor de “Par de Olhos“, de 2019.

O primeiro projeto a destacou entre os nomes mais inventivos da nova música brasileira, figurando entre os melhores discos da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Se no primeiro trabalho ela apresentou um universo lúdico e misterioso, aqui YMA aprofunda sua linguagem com arranjos sofisticados de sopros e cordas, sintetizadores envolventes e letras que transformam intimidade em paisagem sonora.

Com 11 faixas, o disco se constrói como um hotel imaginário que abriga o inconsciente da artista — cada canção é um quarto habitado por memórias, sonhos, afetos e inquietações.

As letras exploram temas como relações amorosas, feminilidade, saúde mental, vida artística e também reflexões sobre o mundo, do aquecimento global ao tempo que passa.

Entre os destaques, estão as colaborações com Lucas Silveira (Fresno) em “Te quero fora”, Jup do Bairro em “Lagosta, Ostra” e Sophia Chablau em “Rita”, que ampliam a potência do disco e reforçam seu caráter plural.

“Procurei fazer um disco com uma temática e sonoridade mais ampla do que o meu primeiro trabalho, que sinto que tinha uma coesão muito forte. O mundo e minha vida passaram por um turbilhão do fim da pandemia pra cá e o disco reflete este momento pessoal e mundial, com muitos assuntos sendo revezados ao mesmo tempo. Mas não se trata apenas de uma coleção de músicas, para mim, ‘Sentimental Palace’ é como um passeio cinematográfico por temas e espaços diferentes.”

Dê play no disco!





Fonte

Leia mais