Depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou diversos tipos de cortes na verba pública destinada à cultura, começaram a se espalhar na internet boatos de que o popular projeto musical Tiny Desk, da NPR, seria descontinuado.
A desinformação vem ganhando um ritmo desenfreado e, no X/Twitter, há publicações de grande alcance cravando que o Tiny Desk não vai mais acontecer. Mas será que realmente é o caso?
O Tiny Desk vai acabar?
Para sanar qualquer dúvida, o TMDQA! foi atrás da informação e descobriu que o projeto não será descontinuado.
O produtor do Tiny Desk, Bobby Carter, confirmou ontem mesmo que a série seguirá na ativa apesar dos cortes de financiamento federal ao CPB. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que distribuía recursos federais às televisões e rádios públicas, o que não irá mais acontecer devido aos cortes propostos por Trump, que retiram mais de US$1 bilhão do órgão.
A decisão, aliás, já rendeu protestos de nomes como Hayley Williams, já que as rádios e TVs públicas dos EUA são conhecidas por sua programação cultural rica e diversa, que agora passa a ficar ameaçada por não haver verba suficiente.
Nesse sentido, a NPR deve mais do que nunca passar a depender de doações e patrocínios para manter o quadro em sua linha de produção. A boa notícia é que o quadro parece já ser estabelecido o suficiente para que Carter tenha segurança em reafirmar sua permanência no ar, mas vale ficar atento a possíveis mudanças no formato.
Ainda assim, por enquanto, a produção do Tiny Desk está a todo vapor e um dos episódios mais recentes publicados pelo canal foi estrelado pela icônica dupla de Hip Hop Clipse, como você pode saber mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!
Fonte