PUBLICIDADE

The Town 2025 lança Palco Quebrada e celebra as periferias com rap, pagode e funk

O The Town anunciou oficialmente nesta semana o lançamento do Palco Quebrada, novidade da edição 2025 do festival que promete ocupar o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a energia e a potência artística das periferias brasileiras. Mais do que um palco, o espaço surge como símbolo de representatividade e resistência, abraçando a música, […]

The Town Palco Quebrada

O The Town anunciou oficialmente nesta semana o lançamento do Palco Quebrada, novidade da edição 2025 do festival que promete ocupar o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a energia e a potência artística das periferias brasileiras. Mais do que um palco, o espaço surge como símbolo de representatividade e resistência, abraçando a música, a cultura de rua e as histórias que nasceram e seguem pulsando nas quebradas do país.

A programação do Palco Quebrada contará com nomes que atravessam diferentes estilos e trajetórias, como Criolo, Belo, MC Hariel, Kayblack, Black Pantera, Tasha & Tracie, Punho de Mahin convida MC Taya, Duquesa e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. O cantor Belo, anunciado como embaixador do palco, destacou a importância desse espaço para artistas como ele.

“Eu classifico essa coisa de embaixador como ter uma missão. Isso é muito bom, eu amo o que eu faço e a arte sempre me moveu em todos os sentidos. A arte me tirou da invisibilidade e do espaço da pobreza para me tornar o que eu sou.”

A estreia do palco acontece com o show especial de Criolo, que marca os 50 anos de vida e carreira do artista. “Esse ano faço 50 anos e vou fazer uma turnê ‘Criolo 50’. Faço a estreia nesse palco. É bom fazer 50, pensava que não ia chegar aqui”, disse o rapper emocionado, durante o anúncio oficial realizado no Instituto Baccarelli, em Heliópolis — território simbólico da cultura periférica paulistana.

Representatividade no The Town

Além dos shows, o Palco Quebrada trará elementos fundamentais da cultura de rua, como o espetáculo inédito “Mete Dança Quebrada!”, com slam, passinho, voguing e grafite, e a Batalha da Aldeia — a principal batalha de MCs do país —, que pela primeira vez integrará a estrutura de um grande festival. O octógono da batalha estará montado no meio do palco, reunindo 32 MCs de todas as regiões do Brasil, com os campeões sendo definidos no último dia de evento.

Para Bob 13, fundador da Batalha da Aldeia, a presença no festival carrega um peso histórico.

“É importante ocuparmos esse espaço. São mais de 400 edições em nove anos de história da Aldeia e chegar aqui é a possibilidade de representar um movimento. O Criolo, que organizou a Rinha dos MCs, disse que concretizamos um sonho dele no passado e isso mostra o tamanho da nossa responsabilidade.”

Ele completa, lembrando do octógono incorporado à estrutura do palco para os MCs batalharem:

“Espero que isso mostre ao Estado que somos parte da sociedade. Vamos ter a nossa marca registrada expressada no palco do maior festival da cidade, isso é revolucionário.”

Quem também celebra o convite é a rapper Duquesa, um dos nomes mais promissores da cena atual. Natural de Feira de Santana-BA, a artista valoriza a oportunidade como ferramenta de transformação.

“A ficha ainda não caiu sobre esse convite. Eu ainda estou muito pensativa sobre o que tenho conquistado e espero que essa minha trajetória contribua para o modo que as pessoas olham para as artistas de fora do eixo, do Norte e Nordeste.”

Continua após o post

Da velha à nova escola

Já o veterano Dexter, que em 2025 completa 35 anos de carreira, sobe ao palco ao lado de Péricles em um encontro entre rap e pagode. Para ele, esse reconhecimento é simbólico.

“Neste ano completo 35 anos de carreira, o que não é fácil. Ser agraciado com esse convite para cantar ao lado desse gigante da música é um prêmio para a minha carreira. O rap e o pagode são músicas da quebrada, nada mais digno do que estarmos nesse palco expressando nossa voz.”

MC Taya, uma das pioneiras do Metal Mandrake — gênero que mistura metal, rap e funk —, também marca presença na programação e ressalta o valor simbólico desse espaço.

“É muito importante estar no The Town, porque eu sou uma voz dessa união do metal com o rap e o funk, trazendo a linguagem da favela para o gênero. Quando vocês viram um festival com duas mulheres negras cantando rock no palco? Não houve, por isso nosso show vai ser histórico.”

Para Zé Ricardo, vice-presidente artístico do The Town, o Palco Quebrada é mais do que um espaço de shows. É uma proposta de ressignificação.

“Ampliar o olhar das pessoas para o que é a periferia é uma das funções do Palco Quebrada. Nós estamos construindo line-ups potentes para mostrar que grandes artistas são das favelas. Mostrar a favela como berço de talento ressignifica a periferia sobre os estereótipos criados sobre ela. O Palco Quebrada vai ajudar a potencializar e revelar novos talentos que vão ocupar o espaço nos próximos anos.”

Entre as atrações já confirmadas estão grandes nomes da música internacional e nacional, como Green Day, Sex Pistols, Bruce Dickinson, Capital Inicial, Iggy Pop, Pitty, CPM 22, Supla & Inocentes, Mariah Carey, Jessie J, Ivete Sangalo, Katy Perry e Camila Cabello.

O The Town 2025 acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Os ingressos serão vendidos a partir de 27 de maio, exclusivamente pela Ticketmaster. O valor da inteira é R$975 e a meia-entrada, R$487,50.

A recomendação é para que o público se cadastre antecipadamente na plataforma, já que os ingressos tendem a se esgotar rapidamente!

Programação do Palco Quebrada

6 de setembro: MC Hariel / Tasha e Tracie / Batalha da Aldeia – Superliga The Town

7 de setembro: Black Pantera / Punho de Mahin convida MC Taya / Batalha da Aldeia – Superliga The TownContinua após a publicidade

12 de setembro: KayBlack / Duquesa / Batalha da Aldeia – Superliga The Town

13 de setembro: Criolo / Péricles convida Dexter / Batalha da Aldeia – Superliga The Town

14 de setembro: Belo/ Orquestra Sinfônica de Heliópolis / Batalha da Aldeia – Superliga The Town

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!





Fonte

Leia mais