Celebrando 25 anos de existência, no mês de novembro a Die Hard Crew, coletivo de dança que é referência na cultura Hip Hop, segue com a temporada de estreia do espetáculo “Percursos Paradoxais”. A montagem mergulha nas contradições do espaço urbano e nas estratégias de resistência cultural que emergem das periferias, trazendo à cena corpos que operam e resistem aos fluxos da cidade.
Nos dias 06 e 13 de novembro de 2025 (quintas-feiras), às 16h, as apresentações acontecem no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRD), no Centro. Em 08 de novembro (sábado), às 20h, a apresentação será no Centro Cultural da Juventude (CCJ), na Vila Nova Cachoeirinha, com tradução em LIBRAS e audiodescrição. E no dia 09 de novembro (domingo), às 16h, com tradução em LIBRAS, a apresentação acontece no Centro Cultural Monte Azul, no M’Boi Mirim, na Zona Sul.
“Percursos Paradoxais” é uma celebração da coletividade, da ancestralidade e da potência criativa que pulsa das margens da cidade para o centro. Inspirado pelo Hip Hop e pelo Breaking, o espetáculo propõe uma abordagem poética e crítica sobre os caminhos da cultura periférica, valorizando suas raízes, múltiplas linguagens e narrativas.
A ação faz parte do projeto “Raízes Urbanas – 25 anos da Die Hard Crew”, contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Com trajetória marcada por resistência e reconhecimento internacional, a Die Hard Crew, fundada em 1999, é referência no Breaking e na dança contemporânea. Atuante nas periferias de São Paulo, o grupo também vem se destacando na cena global, com passagens por festivais como The Notorious IBE (Holanda), Outbreak Europe (Eslováquia) e The World Battle (Portugal).
Serviço: Estreia do espetáculo “Percursos Paradoxais” – Com Die Hard Crew
Sinopse: O espetáculo parte do Hip Hop e do Breaking, expressões que surgem das periferias e pulsão das ruas, refletindo sobre a dinâmica urbana e as disputas de interesses na cidade. Ele celebra a coletividade, a ancestralidade periférica e as estratégias de resistência que mantêm viva a cultura das margens. Duração: 45 minutos. Classificação Livre. Grátis.
Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo (CRD) – Datas: 06 e 13 de novembro de 2025 (quintas-feiras) – Horário: 16h00 – Endereço: Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Galeria Formosa, Centro, São Paulo – SP – Capacidade: 60 pessoas. Estacionamento: Não. Acessibilidade física: Sim.
Centro Cultural da Juventude (CCJ) – Data: 08 de novembro de 2025 (sábado) – Horário: 20h00 – Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP – Capacidade: 200 pessoas. Estacionamento: Não. Acessibilidade física: Sim. Tradução em LIBRAS e Audiodescrição
Centro Cultural Monte Azul – Data: 09 de novembro de 2025 (domingo) – Horário: 16h00 – Endereço: Av. Tomás de Sousa, 552 – Jardim Monte Azul, M’Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo – SP – Capacidade: 40 pessoas. Estacionamento: Não. Acessibilidade física: Sim. Tradução em Libras
Fonte