Depois de um 2025 marcante, com turnê mundial, estreia no cinema e um single de 13 semanas no topo da Billboard Hot 100, SZA está focada em uma nova fase criativa — mas também tem refletido sobre a turbulência nos bastidores da indústria musical. Em entrevista recente à GQ, a cantora falou abertamente sobre como lidou com as polêmicas envolvendo Nicki Minaj, Drake e Kendrick Lamar, e deu pistas sobre o que esperar de seu próximo álbum.
A artista, que completará 36 anos em novembro, disse que o novo projeto ainda está em fase inicial, mas promete ser o mais autêntico de sua carreira. “Quero criar a versão mais verdadeira de mim mesma que eu conseguir encontrar”, afirmou. SZA contou que tem experimentado novas formas de composição, como escrever músicas a partir de palavras sorteadas aleatoriamente em um chapéu, e que vem trabalhando em faixas com nomes como Steve Lacy. Entre as canções já prontas estão “Passenger Princess”, “Burgers” e “Yearner”.
Mas nem tudo em 2025 foi sobre estúdio. SZA também esteve no centro das atenções por conta das tensões entre Drake e Kendrick Lamar e de uma inesperada provocação de Nicki Minaj.
A cantora, que foi co-headliner da turnê Grand National com Kendrick, optou por não se envolver na briga entre os rappers.
“Era algo entre dois homens adultos. Por que eu me intrometeria em algo assim?”, disse, ressaltando seu respeito por ambos. “Obviamente, adoro o Kendrick, somos da mesma família na TDE, e conheço o Drake há muito tempo. É sempre uma pena quando o pior acontece.”
Mesmo durante o auge da rivalidade entre os dois, SZA manteve no repertório da turnê a faixa “Rich Baby Daddy”, parceria com Drake.
“Por que eu não faria isso? Eu adoro essa música”, afirmou, rindo da polêmica.
Já o episódio com Nicki Minaj pegou SZA completamente de surpresa. A rapper mencionou a cantora em uma série de postagens e transmissões ao vivo, questionando sua relevância e minimizando colaborações passadas. SZA, no entanto, respondeu com serenidade e ironia, ao publicar uma captura de tela mostrando Minaj entrando em contato para uma possível parceria.
“Eu não a conheço”, disse SZA. “Não há nenhuma história entre nós. Foi meio confuso. Eu só pensei: ‘Por quê?’. Mas também… ‘Acho que sim’.”
Hoje, mais madura e com a carreira consolidada, SZA diz estar em um momento de autodescoberta e foco: “Sou adulta de verdade, tentando otimizar minha saúde, fazer o melhor álbum da minha vida e construir uma vida sólida. Não é ‘estou prestes a desabar’. É tipo: ‘É hora de construir uma vida’.”
Fonte