O show de Kanye West no Brasil, que estava marcado para o dia 29 de novembro no Autódromo de Interlagos, foi vetado pela Prefeitura de São Paulo, segundo informações de Lucas Brêda, da Folha de S. Paulo. A decisão foi tomada pelo município em razão do histórico de declarações polêmicas e de cunho antissemita, racista e nazista do rapper norte-americano, diz o jornal.
A administração municipal informou que os organizadores não revelaram o nome do artista no momento da solicitação de uso do espaço público. Em nota, a Prefeitura reforçou que “não compactua com qualquer conduta criminosa de apologia ao nazismo e/ou racismo” e, por isso, não permitirá eventos com essa conotação em locais administrados pela cidade.
Os produtores do evento afirmam que o show não será cancelado, destacando o alto investimento envolvido. “É um valor de cachê muito alto que foi pago, não tem como cancelar o show, ele tem que acontecer. Mas também não dá pra fazer em qualquer lugar”, declarou Guilherme Cavalcante, um dos sócios do evento, à Folha.
Agora, a 20 dias da data prevista, a equipe ainda busca um novo local para o show de Kanye West no Brasil, que segue sem local definido. Uma possibilidade trabalhada, segunda apuração de Brêda, é da inserção do astro em um dia do Cena Festival, dedicado apenas para ele. O evento acontecerá na NeoQuímica Arena, também na capital paulista, no mesmo fim de semana.
O que será que vai rolar, gente?
Fonte