Quem acompanha a carreira de Matuê já sabe que o artista tem referências musicais que vão bem além do Trap, mas será que por essa você esperava?
Fãs resgataram nos últimos dias um vídeo antigo do trapper, onde ele aparece tocando músicas do Avenged Sevenfold na guitarra – e muito bem, diga-se de passagem! À época da filmagem, em maio de 2011, Matuê tinha apenas 17 anos.
No vídeo, ele toca trechos das faixas “Unholy Confessions”, “Strenght of the World”, “Danger Line” e “Bat Country”. No começo, inclusive, Matuê se apresenta como “Brasileiro do Banco do Matheus”, fazendo uma referência ao seu nome de batismo (Matheus Brasileiro Aguiar) e ao suposto nome do seu canal de covers, de onde este vídeo foi resgatado.
Nas redes sociais, os comentários ficaram divididos entre celebrar as origens musicais do artista e criticar sua mudança de estilo. Um deles, defendendo Matuê e sua migração para o Trap que o fez famoso, diz:
As pessoas não entendem que atrás de um artista existe uma pessoa normal, como todos, e que pode/deve ser livre pra fazer o que tem vontade, em busca de evoluir e ser feliz. Não existe essa de “superior ou inferior”, “vendido ou não”. Um artista do tamanho dele não chega onde chegou “se vendendo” ou sustentando algo que não seja real. […] Sejam metamorfose, pois aquilo não evolui, padece ao fracasso.
Mandou a letra, hein? Confira o vídeo logo abaixo!
Matuê tocando Avenged Sevenfold
Fonte