PUBLICIDADE

Rosalía vai do pop à opera em novo álbum maximalista e luxuoso “LUX”: ouça já

Rosalía acaba de estrear nesta quinta-feira (6) em todas as plataformas de áudio o quarto disco de sua carreira, que demorou três anos para ser feito: o luxuoso e maximalista “LUX“. A cantora espanhola incorpora divindades femininas cultuadas na Igreja Católica nas composições, que ela revelou ter ficado um ano trancada escrevendo e reescrevendo, para […]

(Foto: Divulgação)


Rosalía acaba de estrear nesta quinta-feira (6) em todas as plataformas de áudio o quarto disco de sua carreira, que demorou três anos para ser feito: o luxuoso e maximalista “LUX“.

A cantora espanhola incorpora divindades femininas cultuadas na Igreja Católica nas composições, que ela revelou ter ficado um ano trancada escrevendo e reescrevendo, para discorrer sobre relações humanas que vão do sagrado e profano.

Um dos trunfos do projeto é, sem dúvida, a profusa e diversa extensão da cantora, que vai timbres suaves até notas dificílimas do canto lírico.

OUÇA JÁ:

O álbum foi gravado com a Orquestra Sinfônica de Londres, sob a regência de Daníel Bjarnason, e conta com vozes femininas como Björk, Carminho, Estrella Morente, Silvia Pérez Cruz, Escolanía de Montserrat, Cor de Cambra do Palau de la Música Catalana, Yahritza e Yves Tumor.

O projeto tem 13 idiomais — espanhol, catalão, inglês, latim, japonês, mandarim, italiano, alemão, ucraniano, árabe, português, siciliano e hebraico.

O disco antecessor da artista é o estrondoso “MOTOMAMI“, de 2022, que mistura gêneros (até uma escola de samba!) e foi um reset cultural visual para o mundo pop.

Em entrevista ao Zane Lowe, da Apple Music, a estrela inventiva detalha todo o processo e sentimentos do disco.





Fonte

Leia mais