PUBLICIDADE

Olivia Rodrigo critica governo dos EUA por usar sua música em vídeo com propaganda racista

Olivia Rodrigo se posicionou publicamente contra o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) após o órgão utilizar uma de suas músicas em um vídeo do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega). A cantora criticou a publicação, classificando-a como uma forma de propaganda racista e odiosa. O vídeo, divulgado em 4 de novembro em […]

Foto: Divulgação


Olivia Rodrigo se posicionou publicamente contra o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) após o órgão utilizar uma de suas músicas em um vídeo do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega). A cantora criticou a publicação, classificando-a como uma forma de propaganda racista e odiosa.

O vídeo, divulgado em 4 de novembro em uma postagem conjunta das contas do DHS e da Casa Branca no Instagram, mostrava agentes do ICE detendo pessoas não brancas enquanto incentivava imigrantes indocumentados a se autodeportarem. Na legenda, o texto dizia: “SAIA AGORA e faça a autodeportação usando o aplicativo CBP Home. Caso contrário, você enfrentará as consequências.”

Ao fundo, o vídeo usava “All-American Bitch”, faixa presente no segundo álbum de estúdio de Olivia, “GUTS” (2023), cuja letra fala sobre expectativas impostas às mulheres e o ideal de perfeição americana.

Nos comentários da publicação, Olivia reagiu de forma direta:

“Nunca usem minhas músicas para promover sua propaganda racista e odiosa.”

Pouco tempo depois da repercussão, o Departamento de Segurança Interna removeu o vídeo das redes sociais.

 





Fonte

Leia mais