MC Estudante foi preso na manhã desta sexta-feira (17), no bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A decisão partiu do 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que conduz as investigações sobre denúncias de agressão e violação de medida protetiva envolvendo o artista.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, MC Estudante — nome artístico de Carlos Cardoso Faria — vinha sendo investigado acusado de agressões contra sua ex-namorada, Maria Eduarda Paim. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a vítima publicar vídeos e relatos detalhando episódios de violência física e psicológica.
As autoridades afirmam que o cantor descumpriu medidas protetivas impostas pela Justiça, o que motivou o pedido de prisão. Ele foi localizado em uma residência na Zona Norte e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Posicionamento da defesa de MC Estudante
A defesa de MC Estudante nega as acusações e afirma que o cantor não cometeu nenhuma violação judicial. Segundo a advogada responsável, os vídeos mencionados no processo foram publicados antes da decisão que estabeleceu as medidas restritivas, e portanto, não configurariam descumprimento.
A equipe jurídica informou ainda que está adotando medidas para reverter a prisão e esclarecer os fatos. O processo, por envolver violência doméstica, corre em segredo de Justiça.
As informações são do G1 e do site Metrópoles.
Relacionado
Fonte