Lionel Richie foi levado ao hospital após passar mal durante um show realizado na quarta-feira (24), em St. Paul, Minnesota, segundo o TMZ.
Lionel relatou tontura e mal-estar durante a apresentação e chegou a se sentar no palco enquanto cantava “Dancing on the Ceiling”. Mesmo diante da situação, o cantor manteve o bom humor e brincou com o público: “A melhor coisa a fazer quando se sentir tonto é sentar.”
Lionel Richie was rushed to a hospital after falling ill onstage Wednesday night in the middle of his concert, TMZ has learned 🙏 pic.twitter.com/WDRh7ZmWsR
— TMZ (@TMZ) June 25, 2026
Segundo o TMZ, paramédicos o aguardavam nos bastidores e o encaminharam ao hospital de ambulância, por precaução. O saxofonista Dino Soldo informou ao público que Lionel não teria condições de continuar o show.
77-year-old Lionel Richie had to cut his performance in St. Paul, Minnesota, short last night after falling ill! 🙏 pic.twitter.com/aCJzVpc8UH
— Vince Langman (@LangmanVince) June 25, 2026
A apresentação marcava o início da turnê conjunta de Richie com Earth, Wind & Fire, que prevê 26 datas. O próximo show está programado para esta sexta-feira (26), em Chicago.
Lionel também tem passagem prevista pelo Brasil, com apresentação marcada para 19 de dezembro, no Nubank Parque, em São Paulo.
Até o momento, a assessoria do cantor não se pronunciou sobre o ocorrido.
Fonte