PUBLICIDADE

Lauryn Hill recebe cidadania honorária do Benin

A cantora Lauryn Hill esteve no Benin pela primeira vez entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, participando das comemorações do Dia da Independência do país africano. Reconhecida por sua influência cultural e musical, a artista recebeu a cidadania honorária do Benin, tornando-se a segunda homenageada no novo programa de cidadania simbólica […]

Lauryn Hill recebe cidadania honorária do Benin


A cantora Lauryn Hill esteve no Benin pela primeira vez entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, participando das comemorações do Dia da Independência do país africano. Reconhecida por sua influência cultural e musical, a artista recebeu a cidadania honorária do Benin, tornando-se a segunda homenageada no novo programa de cidadania simbólica voltado a descendentes da diáspora africana — a primeira foi a cantora Ciara.

Durante sua estadia, Lauryn Hill visitou pontos históricos e culturais de grande relevância, como o Monumento Amazonas — que abriga a segunda maior estátua da África — e o famoso muro de grafite do Porto de Cotonou. A passagem da artista pelo país foi marcada por homenagens, celebrações e entusiasmo por parte de autoridades e da população local.

A entrega da cidadania honorária fez parte de uma iniciativa organizada por órgãos de cultura e turismo do Benin, em parceria com projetos como o Centro EYA e o The Right Connect, que buscam fortalecer os laços entre a África e a diáspora global.

Considerada um ícone da resistência, da consciência negra e da espiritualidade, Lauryn Hill reforçou, com sua presença, a conexão entre passado, presente e futuro, ampliando as pontes culturais entre o continente africano e seus descendentes espalhados pelo mundo.



Fonte

Leia mais