Segundo o G1, decisão foi tomada após o rapper impedir a apreensão de um menor foragido em sua casa; artista já havia sido preso em fevereiro e é filho de Marcinho VP.
A Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta terça-feira (22) um mandado de prisão preventiva contra o rapper Oruam. A decisão foi tomada após a Polícia Civil relatar que o artista impediu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos foragido da Justiça, que estaria em sua casa no Joá, Zona Oeste do Rio.
De acordo com matéria do G1, durante a ação, o rapper teria jogado pedras nos policiais e feito publicações nas redes sociais pedindo ajuda de seguidores. O menor acabou fugindo. A juíza Ane Cristine Scheele justificou a prisão com base na garantia da ordem pública e nos indícios suficientes de autoria.
Oruam, nome artístico de Mauro Davi, foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, ameaça, lesão corporal, desacato, resistência e dano. Ele já havia sido preso em flagrante em fevereiro por abrigar um foragido e também é investigado por disparo de arma de fogo em São Paulo. O artista é filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho.
A defesa ainda não se manifestou.
Fonte