Foi divulgado na última segunda-feira (14), que a música “GOLDEN”, da banda fictícia HUNTR/X, entrou no Top 10 do Hot 100 da Billboard, fazendo história como o primeiro grupo fictício a alcançar esse feito em 16 anos.
E por trás desse marco, está o próximo grande fenômeno da cultura pop: “Guerreiras do K-Pop”, uma animação da Sony que já está conquistando fãs (e quebrando recordes) mundo afora.
Esse tipo de fenômeno não é exatamente novo: a última vez que uma artista fictícia chegou ao Top 10 da Billboard foi em 2009, quando Hannah Montana, alter ego de Miley Cyrus, emplacou a faixa “He Could Be the One” na 10ª posição.
Veja:
Desde então, nenhuma outra personagem “de mentira” havia conseguido furar a bolha do pop mainstream. Até agora.
O filme “Guerreiras do K-Pop” acompanha a girlband fictícia HUNTR/X, formada pelas personagens Rumi, Mira e Zoey, e, além de arrasar nos palcos, têm uma missão escondida: caçar demônios para proteger a barreira mágica conhecida como “Honmoon”.
Com animação híbrida 2D/3D que remete a videoclipes de K-pop, a produção se destaca pela estética vibrante e coreografias fiéis ao estilo real. A trilha sonora, lançada junto com o filme em junho, tem forte influência da música pop-coreana, com participação até de algumas integrantes do grupo TWICE e promete quebrar ainda mais recordes.
Vocês assistiram?
Fonte