PUBLICIDADE

“Foi daora fazer esse som com ela”

A cantora ganense-americana Amaarae estreou, no fim da última semana, o terceiro disco de estúdio de sua carreira. Intitulado “BLACK STAR”, o projeto é um passeio hedonista por sons globais, sem deixar de lado a base sonora de sua musicalidade, que é o afrobeats. O disco é poderoso, e traz parcerias como Naomi Campbell, PinkPantheress, […]

(Foto: Divulgação)


A cantora ganense-americana Amaarae estreou, no fim da última semana, o terceiro disco de estúdio de sua carreira.

Intitulado “BLACK STAR”, o projeto é um passeio hedonista por sons globais, sem deixar de lado a base sonora de sua musicalidade, que é o afrobeats.

O disco é poderoso, e traz parcerias como Naomi Campbell, PinkPantheress, Bree Runway, Zacari e até um sample de “Believe”, de Cher na faixa “She Is My Drug”.

Entre os produtores, o espanhol El Guincho, que já trabalhou com Rosalía, Björk e mais, além dos brasileiros Deekapz e Mu540.

Em conversa com o Papelpop, Musão, como é conhecido, detalhou como foi trabalhar com a cantora, durante passagem pela cidade de São Paulo para tocar no AFROPUNK Experience, em dezembro passado.

“O Kyu Steed [produtor internacional da cantora], que é muito firmeza, parceiro de produção, curte meu som e eu curto o dele, me chamou para fazer um som, quando eles estavam em São Paulo, junto com ela. Papo vai, papo vem, na sessão, já no estúdio, eles pediram para fazermos um funk. Fiz um beat de ritmado e um de automotivo bruxaria, bem zona Sul. E ela gostou bastante desse, e pediu para adicionarmos uns tambores. Ela todo o tempo ficou com a gente em estúdio, opinando, dando várias ideias. Participou 100% do projeto. Já estávamos parceiros, só fazendo mandelão. Foi muito daora fazer esse som com ela. Acho que vamos fazer mais umas aí [sic]”.

A Pitchfork, renomada revista de música dos Estados Unidos, definiu o projeto como “uma celebração da dance music da diáspora negra – e uma volta da vitória hedonista e cheia de prazer de uma estrela no auge de seus poderes”.

Ouça abaixo:





Fonte

Leia mais