PUBLICIDADE

Exclusivo: Davi Quaresma assina com a Som Livre e lança EP “Na Régua – Vol. 1” com Gaab no subúrbio carioca

Davi Quaresma inicia uma nova fase na carreira ao assinar com a Som Livre e anunciar o lançamento do EP “Na Régua – Vol. 1”. Aos 20 anos, o cantor e compositor passa a integrar o casting da gravadora a partir de hoje (11) e já estreia a parceria com um projeto inédito, que chega […]

Davi Quaresma entre Fernando Cabral de Mello e Tati Cantinho


Davi Quaresma inicia uma nova fase na carreira ao assinar com a Som Livre e anunciar o lançamento do EP “Na Régua – Vol. 1”. Aos 20 anos, o cantor e compositor passa a integrar o casting da gravadora a partir de hoje (11) e já estreia a parceria com um projeto inédito, que chega às plataformas no dia 20 deste mês.

O movimento posiciona Davi Quaresma como uma das apostas da nova geração do pagode. O EP foi gravado na Zona Norte do Rio de Janeiro, dentro de uma barbearia local, cenário que dialoga com o cotidiano do subúrbio carioca e reforça a proposta de proximidade com o público. A escolha do espaço não é apenas estética: ela comunica identidade, território e pertencimento, elementos centrais na construção da imagem do artista.

Ligado à música desde a infância, Davi começou a compor aos 13 anos e ganhou projeção nacional em 2020, ao participar do programa Canta Comigo Teen, da Record TV. Na ocasião, conquistou os 100 jurados e garantiu vaga na final, garantindo uma visibilidade em rede nacional.

Nova fase com a Som Livre e direção de Dilsinho

Davi Quaresma e Dilsinho (Crédito: André Rola)

A assinatura com a Som Livre acontece em parceria com a GH Music, escritório que também gerencia o grupo Menos É Mais. Entre os sócios da empresa está o cantor Dilsinho, que assume atualmente a direção artística e musical do projeto de Davi. O time de empresários ainda conta com Andriws Moraes e Igor Faria.

Para Davi Quaresma, o contrato representa a concretização de um planejamento de longo prazo.

“Eu estou muito realizado. Não só eu, mas também as pessoas que viram de perto essa luta, meu escritório. Eu quero agradecer aos meus empresários, ao Andriws, Igor, Dilsinho, que são caras que nos meus 20 anos acreditaram até o final que minha hora ia chegar. É muito importante para mim ver isso acontecendo, porque foi uma coisa que a gente lá atrás planejou e que está sendo efetiva agora na minha vida. Sou muito grato a eles e à Som Livre pela oportunidade”, celebra Davi.

A expectativa também é alta do lado da gestão artística.

“O Davi é um daqueles jovens que nos motivam a trabalhar, nos motivam a recomeçar um projeto, é de um talento gigante e cabe a nós direcionar, dar os passos que a gente acredita serem os mais seguros. Estamos todos com a certeza de que a gente vai escrever e realizar um trabalho lindo juntos à Som Livre”, completa Andriws.

Nino Vilassa, diretor de A&R na Som Livre, enquadra a contratação dentro da estratégia da companhia.

Nino Vilassa, Diretor de A&R na Som Livre
Nino Vilassa, Diretor de A&R na Som Livre (Crédito: André Rola)

“A chegada de Davi Quaresma ao casting da Som Livre reforça nosso compromisso estratégico com o desenvolvimento de novos talentos. Ele é um artista com identidade e apresenta um projeto capaz de dialogar com diferentes gerações do pagode. Ampliar e fortalecer o gênero dentro do nosso casting é um objetivo nosso, e a parceria com a GH Music, escritório responsável por trajetórias de grande sucesso, como a do Menos É Mais, reforça esse movimento de investir em novos nomes com propósito e potencial”, diz Nino Vilassa.

Dilsinho já acompanha o artista há alguns anos e agora celebra essa nova fase:

“O Davi chegou para a gente com 16 anos e lidamos com várias coisas novas para ele como homem e como profissional, identidade musical, artística… E isso fomos batendo e construindo junto a ele. Chegamos em um momento que entendemos que precisávamos também de parceiros e pessoas como a Som Livre para compartilhar e viver esses passos junto a nós, junto do Davi. Ele é um cara muito promissor, ele é cantor, compositor, um artista que chega a assustar com uma idade tão nova e o talento tão grande. Queria eu ter essa idade e essa noção musical toda que ele tem, essa noção de quem ele pode ser como artista, do lugar que pode chegar, do lugar que está hoje. É muito bom poder viver um novo momento da minha vida, mas acho que mais ainda da vida dele. Estávamos esperando por isso e que bom que esse momento aconteceu, que bom que é com a galera da Som Livre. Estou muito feliz, que a gente viva aqui momentos especiais. Contem comigo também para somar”.

EP “Na Régua – Vol. 1” mistura inéditas e clássicos

Com quatro faixas nesta primeira etapa, “Na Régua – Vol. 1” combina músicas inéditas e releituras de clássicos do pagode. O projeto conta com participação especial de Gaab, nome associado ao público jovem e que ajuda a posicionar o EP dentro de um diálogo entre gerações.

A tracklist inclui: “Acostumou Errado” part. Gaab; “Ponto Final / Ponto Fraco / Dividido” part. Gaab; “Me Assume ou Me Esquece / 12 Horas / Apaguei pra Todos”; e “Traição / Novas Regras”.

Antes desse lançamento, Davi Quaresma já vinha construindo repertório e base de fãs. Em 2024, apresentou o EP “Canto o Que Vivo”, que trouxe o single “Um Dia, Um Adeus”. No mesmo ano, lançou o álbum “O Primeiro Passo”, impulsionado pela faixa “Uma Em Um Milhão”, que ultrapassou 1 milhão de plays no Spotify.

Em 2025, apostou no audiovisual com “Davi Quaresma Ao Vivo no Porta Aberta”, reunindo músicas autorais e releituras em versão pagode. O projeto foi encarado como porta de entrada para o mercado nacional, com previsão de novos volumes.

Agora, ao lado da Som Livre, o cantor expande sua estrutura de distribuição e estratégia de mercado. Para o próprio artista, a assinatura simboliza uma virada pessoal.

“A Som Livre me deu essa oportunidade de levar a minha música junto com a minha galera, com a minha equipe e espalhar o meu trabalho de fato para mais pessoas ouvirem. O Davi de 13 anos não imaginava e eu posso falar hoje para ele: ‘ó, moleque, a gente conseguiu!’”, comemora.

Com planejamento já desenhado para novos projetos, Davi Quaresma inicia 2026 apostando na consolidação de sua identidade no pagode e na expansão de sua presença nacional, ancorado em uma gravadora que historicamente atua no desenvolvimento de artistas populares no Brasil.

Leia mais:



Fonte

Leia mais