Tyler, The Creator já ia soltando a franga, mas viu a moça filmando e não se intimidou! Sem anúncio tradicional, sem single prévio, sem capa revelada em estúdio: o rapper lançou, nesta segunda-feira (21), “Don’t Tap the Glass”, seu novo e nono álbum da carreira.
São 10 faixas, 28 minutos, e um recado simples: não fique parado. O disco é uma ode ao movimento, ao instinto e à liberdade, tudo embalado por batidas que exigem resposta corporal. E para elevar ainda mais a proposta do disco, Tyler revelou o seguinte manifesto:
“Perguntei a alguns amigos por que eles não dançam em público, e alguns disseram que é por medo de serem filmados. Pensei: caramba, uma forma natural de expressão e uma conexão especial que têm com a música agora virou um fantasma. Isso me fez pensar em quanto do nosso espírito humano foi morto por medo de virar meme, tudo por se divertir.
Acabei de voltar de uma ‘audição’ desse álbum e, cara, foi uma das melhores noites da minha vida. 300 pessoas. Sem celulares, sem câmeras, apenas alto-falantes e uma sala. Todo mundo dançando, se movendo, se expressando, suando. Foi realmente lindo. Toquei o álbum do começo ao fim duas vezes. Foi como se aquela energia reprimida finalmente tivesse sido liberada, e todos nós desejávamos liberar ainda mais.
Havia uma liberdade naquele lugar que talvez não se traduza para todo alto-falante que tocar esse álbum, mas, cara, aquele lugar entendeu. Esse álbum não foi feito para ficar parado. Dançar, dirigir, correr, qualquer tipo de movimento é recomendado para talvez entender o espírito dele. Só em volume máximo.”
O lançamento veio com uma performance conceitual à la Tyler: uma instalação no Barclays Center com uma estátua do artista dentro de uma caixa de vidro e um site misterioso com instruções mais misteriosas ainda.
E mais, o primeiro vídeo clipe dessa nova era já está disponível e com a participação especial do astro do basquete, Lebron James, do empresário Maverick Carter, e da dupla Clipse, composta por Pusha T e Malice. Confira:
Tyler, que atualmente está em turnê para divulgar seu álbum anterior, “CHROMAKOPIA“, lançado em outubro de 2024, prova que ainda é artista e que não devemos ficar parados. O jornalista Flesch noticiou que Tyler vem ao Brasil entre março e abril de 2026 para seu primeiro show solo.
Fonte