PUBLICIDADE

“Divina Tour”: Rachel Reis encanta Salvador com novo show que teve participação de Don L e outros artistas

No último sábado, 28 de junho, Rachel Reis riscou da lista um dos seus grandes objetivos para 2025: fazer um show solo da Concha Acústica. Depois de ter estreado a Divina Tour em Brasília no início deste mês, a talentosa artista baiana se apresentou no prestigiado espaço de show de Salvador que já recebeu verdadeiras […]

Rachel Reis encanta Salvador com show da "Divina Tour" que teve participação de Don L

No último sábado, 28 de junho, Rachel Reis riscou da lista um dos seus grandes objetivos para 2025: fazer um show solo da Concha Acústica.

Depois de ter estreado a Divina Tour em Brasília no início deste mês, a talentosa artista baiana se apresentou no prestigiado espaço de show de Salvador que já recebeu verdadeiras lendas da música brasileira.

Sua atual turnê divulga o disco mais recente de Rachel, Divina Casca e ainda conta no repertório com sucessos que marcaram os primeiros anos de sua carreira. Em um determinado momento de seu show envolvente que foi acompanhado por uma plateia lotada, a cantora declarou emocionada:

“Essa noite é muito muito muito importante pra mim. Estar aqui na Concha com vocês. A Concha é um lugar que eu sempre vi muitos artistas que eu admiro e fiquei muito emocionada quando fiz participações aqui e pensei: ‘será que um dia eu vou cantar na Concha Acústica?’.

[…] Eu fiquei com isso no meu coração. Porque pra mim era um pouco distante. Tanto que eu tinha na minha listinha e ontem eu coloquei [um check nas] metas de 2025: cantei na Concha Acústica’. Tô muito feliz que vocês vieram, mesmo pós São João. Vocês estão aqui e eu estou muito feliz e muito grata. Muito obrigada mesmo. Eu não vou esquecer essa noite!”

Rachel Reis apresenta “Divina Tour” em Salvador

Com um largo sorriso no rosto, Rachel Reis iniciou sua apresentação em Salvador com a música “Furacão” e deu continuidade com mais duas faixas do novo disco, o single “Ensolarada” e “Casca”. Em seguida, a cantora celebrou seu álbum de estreia, Meu Esquema (2022), interpretando os sucessos “Lovezinho” e “Brasa”, sua parceria com Céu, que foram acompanhadas pelo coro dos fãs.

Ao finalizar, Rachel cumprimentou o público baiano afirmando que estava muito feliz e emocionada com o show e antes de se juntar há alguns músicos de sua banda no centro do palco para cantar seu samba romântico “Jorge Ben” a artista declarou:

“Eu fiz essa música porque eu queria falar da minha visão sobre o amor. Eu percebo que existe uma tentativa às vezes, principalmente no cenário romântico de transformar o amor em uma coisa meio brega, tipo ‘ah, o amor é clichê, lovesong’. Isso nunca me desceu muito porque eu sinto que o amor pode ser muito mais venenoso do que isso. E tem um cara que me inspira muito, com o jeito dele, na brasilidade dele, no swing, ele se chama Jorge Ben Jor. Pra mim ele representa essa ideia desse amor cheio de gingado, de malemolência.”

O show seguiu com as faixas “Maior Evento da Sua Vida”, que durante a performance viu Rachel cantar diretamente para a câmera que estava sendo exibida no telão atrás dela, e depois a artista embalou o público com “Caju (Noda)” E “Serenidade”.

Continua após o post

Participações especiais e a mistura de sons de Rachel Reis

Se aproximando da metade do show que teve cerca de 1h30 de duração, Rachel Reis recebeu Don L no palco e juntos eles interpretaram o sucesso do rapper, “primavera”, que na versão original conta com as participações de Giovani Cidreira e Rael. Após a belíssima colaboração que surpreendeu os fãs, a cantora convocou Rincon Sapiência e Nêssa para se unirem a ela e Don L e juntos interpretaram a faixa do seu novo disco, “Tabuleiro”, que apresenta uma fusão incrível entre elementos do rap e do reggae.

Após a performance em conjunto, Rachel interpretou junto com Rincon o sucesso do rapper paulista, “A Coisa Tá Preta” e mais tarde cantou com Nêssa a música da cantora baiana, “Aquele Swing”. O show passou por diversos outros sucessos dos primeiros anos da carreira da Sereiona, como costuma ser chamada por seus fãs, incluindo “20h”, “Maresia”, “Saudade” e tantos outros, e ainda mostrou toda a evolução musical da artista ao vê-la apresentar suas faixas mais recentes, que inclui uma cover espetacular de “Sexy Yemanjá”, de Pepeu Gomes (Novos Baianos).

Para a parte final do seu show Rachel separou suas músicas mais dançantes, que apresentam influências do pagodão baiano, e cantou na sequência as faixas “Pelo”, “Apavoro” e “Deixa Molhar”, canção que encerra o Divina Casca, antes de deixar o palco. Mas o show não acabou por aí. Com o público pedindo o clássico “mais um”, Rachel e sua banda retornaram ao palco para cantar “Xuxu”, música da cantora baiana em parceria com o grupo Filhos De Jorge.

Nos últimos anos, Rachel Reis vem consolidando seu nome entre os artistas de destaque da cena musical brasileira contemporânea com a potência de sua voz e a sonoridade romântica e dançante que conduzem suas músicas. Com a Divina Tour a artista não apenas celebra uma nova fase de sua trajetória, como também sinaliza uma carreira próspera e em plena ascensão.

Para os que tiverem interesse em conferir de perto este show, a próxima parada da turnê acontece no dia 12 de julho, em Belo Horizonte e já tem mais algumas datas confirmadas ao redor do Brasil Confira as datas no post abaixo.





Fonte

Leia mais

Radar Musical | Portal de Notícias