PUBLICIDADE

CMO da MusicPRO aponta desafio do mercado musical: “Transformar visibilidade em resultados”

[ad_18] Mesmo com números altos no streaming e nas redes, artistas ainda enfrentam o desafio de transformar hype em carreira sólida. O mercado musical brasileiro está em ebulição: são lançamentos todos os dias, números impressionantes nas plataformas de streaming e uma presença cada vez mais marcante nas redes sociais. Mesmo com esse alcance todo, Brenda […]

CMO da MusicPRO aponta desafio do mercado musical: “Transformar visibilidade em resultados”

[ad_18]

Mesmo com números altos no streaming e nas redes, artistas ainda enfrentam o desafio de transformar hype em carreira sólida.

O mercado musical brasileiro está em ebulição: são lançamentos todos os dias, números impressionantes nas plataformas de streaming e uma presença cada vez mais marcante nas redes sociais. Mesmo com esse alcance todo, Brenda Espasandin, CMO e A&R da MusicPRO, uma distribuidora digital 100% nacional, chama atenção para um dos grandes desafios do momento: “transformar visibilidade online em resultados reais”.

Segundo ela, há um certo abismo entre o sucesso nas plataformas digitais e a construção de uma carreira sólida. Para muitos artistas independentes e selos, a divulgação estratégica ainda é um gargalo, e isso impacta diretamente na conversão da audiência. “Existe uma dificuldade clara em transformar visualizações em curtidas, em fãs de verdade, em venda de ingressos. Muitas vezes, quem está bombando na internet não tem, necessariamente, uma trajetória artística consistente”, explica.

Brenda também destaca que uma boa estratégia de divulgação vai muito além de tentar viralizar. “É essencial pensar na marca pessoal do artista, construir uma narrativa autêntica e criar conteúdos pensados para públicos diferentes, com foco em fortalecer a relação com os superfãs. A análise de dados nos principais canais de comunicação é peça-chave nesse processo. Sem isso, corre-se o risco de produzir muito, mas sem direção, o que pode até gerar audiência num primeiro momento, mas dificilmente cria uma base engajada e fiel”, alerta.

Na visão dela, o segredo está no planejamento. “O mercado está cada vez mais acelerado e competitivo. Quem conseguir alinhar consistência artística com uma estratégia bem estruturada tem muito mais chances de se manter relevante a longo prazo”, conclui.

[ad_21]

Fonte

Leia mais