O Grammy 2026 anunciou seus indicados, nesta sexta-feira (7), e tem brasileiros na lista: Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Os irmãos de Santo Amaro, na Bahia, concorrem em Melhor Álbum de Música Global com o disco ao vivo em conjunto, gravado durante a turnê “Caetano & Bethânia”, que rodou as principais cidades do Brasil, no ano passado.
Em entrevista ao Estúdio I, apresentado por Andréia Sadi na Globo News, a lenda da música brasileira contou como soube da indicação e ainda revelou que a ideia da turnê foi da irmã.
Veja
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia foram indicados ao Grammy 2026 na categoria Melhor Álbum de Música Global. A cerimônia acontece em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles.Em entrevista ao #Estúdioi, Caetano contou como recebeu a notícia: “Quando soube hoje ao acordar… pic.twitter.com/Cgsw3LbLpz
— GloboNews (@GloboNews) November 7, 2025
Com essa indicação, o tropicalista de 83 anos já concorreu por seis vezes na premiação, e venceu em duas delas — em 2001, Best World Music Album, com “Livro”; e em 2002, na mesma categoria, com “João Voz e Violão”.
Já Bethânia nunca havia sido indicada. Esta é a primeira vez dela na premiação.
Estão no páreo outros artistas como nigeriano Burna Boy, que se apresentou no festival The Town, em São Paulo, e outros nomes.
Veja:
- Caetano Veloso e Maria Bethânia – Caetano e Bethânia Ao Vivo;
- Siddhant Bhatia – Sounds Of Kumbha;
- Burna Boy – No Sign of Weakness;
- Eclairer le monde – Light the World — Youssou N’Dour;
- Mind Explosion (50th Anniversary Tour Live) — Shakti
- Chapter III: We Return to Light — Anoushka Shankar Featuring Alam Khan & Sarathy Korwar.
Kendrick Lamar e Lady Gaga lideram as indicações nesta edição do prêmio. Para ver todos os indicados, clique aqui.
Fonte