PUBLICIDADE

Arthurzim do “velho testamento”? Artista retorna ao trap em “Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)” • Rap Dab

Um dos maiores nomes do trap no Nordeste, Arthurzim lança, nesta quinta-feira (22/1), o álbum ‘Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)’. Composto por 12 faixas, o disco estreia nas plataformas digitais via Symphonic Brasil, e conta com participações de nomes como WIU, TOKIODK, Kawe e Rodrigo do CN. Arthurzim é cria do Conjunto Esperança, comunidade localizada […]

Arthurzim do "velho testamento"? Artista retorna ao trap em “Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)” • Rap Dab


Um dos maiores nomes do trap no Nordeste, Arthurzim lança, nesta quinta-feira (22/1), o álbum ‘Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)’. Composto por 12 faixas, o disco estreia nas plataformas digitais via Symphonic Brasil, e conta com participações de nomes como WIU, TOKIODK, Kawe e Rodrigo do CN.

Arthurzim é cria do Conjunto Esperança, comunidade localizada em Fortaleza, no Ceará. O artista iniciou sua carreira em 2015, quando começou a produzir e compor suas primeiras canções, e ganhou projeção nacional em 2021 com o hit “Sessão de Cria”, que ultrapassa sete milhões de plays nas plataformas digitais.

Ao longo dos anos, Arthurzim se destacou pela capacidade de transitar entre estilos sem perder identidade. Em 2024, lançou o álbum “All Vibes”, explorando a fusão do trap com outros gêneros, como reggae e funk. Já em 2025, apresentou o projeto “MIXTRAPISEIRO”, no qual apostou na união do hip hop com o forró, ampliando ainda mais seu diálogo com a música nordestina.

Agora, Arthurzim retorna para o gênero que o consagrou: o trap, com o álbum “Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)”. 

“Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)” marca retorno às origens

Arthurzim lança nesta quinta-feira (22/1) o álbum “Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)”, disponível em todas as plataformas digitais via Symphonic Brasil. Com 12 faixas, o projeto é definido pelo próprio artista como um manifesto sobre sua relação com o bairro onde cresceu e com o trap, gênero que marcou o início de sua trajetória.

O disco traz participações de WIU, TOKIODK, Kawe e Rodrigo do CN, e tem como principal inspiração as vivências do rapper no Conjunto Esperança, em Fortaleza.

“Esse projeto é ‘literalmente’ o Arthurzim. É a minha verdade, é o que eu gosto de cantar. Foi muito boa a fase no trapiseiro, mas a minha praia de fato é o trap. Esse álbum é um Wikipedia para falar sobre mim, é um resumo do que eu sou”, explica o artista.

Trap nostálgico com olhar contemporâneo

Com faixas que retratam histórias da quebrada, “BVMB” apresenta uma construção sonora que busca unir a vibe do final da década de 2010, período de explosão do trap no Brasil, com elementos atuais do subgênero. A produção musical leva a assinatura de Olie, parceiro de Arthurzim no selo 3X Records e também cria do Conjunto Esperança.

Além dele, o álbum conta com produções de SLAASTY, EREN, JON e JHXW.

Acompanhamos o Arthurzim praticamente desde o início da sua caminhada e é muito gratificante ver quem ele se tornou”, afirma Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil, destacando a versatilidade e a busca constante do artista por novos caminhos dentro do rap.

Participações que dialogam com a história do artista

Para as colaborações, Arthurzim priorizou parcerias que fizessem sentido tanto para os temas abordados quanto para sua trajetória pessoal e artística. Confira a tracklist completa:

“O WIU é um irmão que fiz na minha carreira. O Kawe é outro irmão com quem ainda não tinha lançado nada. Já o Rodrigo do CN e o TOKIODK são artistas que admiro muito e queria colaborar há um bom tempo”, explica o rapper.

Visualizers no Conjunto Esperança e clipe disponível

Além das faixas nas plataformas de streaming, “BVMB” contará com uma série de visualizers gravados no Conjunto Esperança, que serão disponibilizados no YouTube. O clipe de “Peito Falso”, faixa com WIU e Rodrigo do CN, já está disponível.

“Essa ainda não é a minha melhor versão. Estou sempre me reinventando e evoluindo. Esse é só o começo de uma nova fase do Arthurzim”, finaliza o artista.

Ouça “Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)”: já está disponível em todas as plataformas digitais”!



Fonte

Leia mais