PUBLICIDADE

Alma Festival 2025: “Funk é diálogo entre gerações, e é isso que levo pro palco”, diz DJ Kaique

DJ e produtor carioca que mistura funk, eletrônico e pop, Kaique se apresenta no dia 19 de julho no Riocentro e destaca a importância da cultura urbana no evento No próximo dia 19 de julho, o Alma Festival 2025, um dos maiores eventos de trap, rap e funk do país, recebe no Riocentro o DJ […]

Alma Festival 2025: “Funk é diálogo entre gerações, e é isso que levo pro palco”, diz DJ Kaique


DJ e produtor carioca que mistura funk, eletrônico e pop, Kaique se apresenta no dia 19 de julho no Riocentro e destaca a importância da cultura urbana no evento

No próximo dia 19 de julho, o Alma Festival 2025, um dos maiores eventos de trap, rap e funk do país, recebe no Riocentro o DJ e produtor carioca Kaique. Conhecido por misturar a essência do funk com influências contemporâneas da música eletrônica e do pop global, ele promete uma apresentação que vai muito além do som: um verdadeiro diálogo entre gerações.

“Funk é muito mais do que um ritmo. É uma linguagem que nasce na periferia e atravessa o tempo, conectando passado, presente e futuro. No meu trabalho, tento criar uma sonoridade que respeita a origem, mas que se comunica com o agora, com o mundo”, afirma DJ Kaique.

Criado em meio a pick-ups e caixas de som, Kaique teve contato precoce com a música ainda na infância, acompanhando o trabalho do tio, DJ Marlboro, um dos nomes mais históricos do funk carioca. “Essa convivência me deu uma noção muito profunda da importância cultural do funk. Carrego comigo o respeito à origem, mas com uma linguagem própria, voltada para o presente”, relembra.

Com 27 anos, o artista tem construído uma carreira sólida, já tendo se apresentado em importantes palcos no Brasil e no exterior, incluindo festas em Paris e eventos ligados a grandes clubes, como o PSG. Ele reforça a força da cultura urbana como um movimento em constante transformação e resistência.

“O Alma representa exatamente essa potência da cultura nas ruas, que cada vez mais ganha espaços de destaque. Estar nesse palco é celebrar o funk como movimento cultural e político. É dar voz a uma geração que cria e transforma”, destaca.

Com seis anos de carreira, DJ Kaique traz no repertório um set que une clássicos e novidades, uma mistura que reflete sua trajetória e o momento de virada pelo qual o funk passa. O show no Alma Festival será uma oportunidade para o público vivenciar essa energia em um dos palcos mais importantes da cultura urbana nacional.

SERVIÇO | ALMA FESTIVAL 2025

  • Data: 19 de julho de 2025
  • Local: Riocentro – Rio de Janeiro
  • Horário: a partir das 14h
  • Ingressos: a partir de R$ 179 (pelo site da Sympla)





Fonte

Leia mais