PUBLICIDADE

ALESP homenageia Negra Li, Tasha e Tracie e Brisa Flow

A cultura Hip-Hop será exaltada em mais uma noite histórica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). No dia 15 de agosto, a partir das 19h, o Plenário Juscelino Kubitschek será palco da segunda edição da homenagem “Hip-Hop o Ano Todo”, sessão solene que reconhece a contribuição de artistas, coletivos, slams e batalhas […]

ALESP homenageia Negra Li, Tasha e Tracie e Brisa Flow


A cultura Hip-Hop será exaltada em mais uma noite histórica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). No dia 15 de agosto, a partir das 19h, o Plenário Juscelino Kubitschek será palco da segunda edição da homenagem “Hip-Hop o Ano Todo”, sessão solene que reconhece a contribuição de artistas, coletivos, slams e batalhas de rimas que mantêm viva essa cultura nas periferias, nos palcos e nas ruas de São Paulo. A iniciativa foi idealizada pelo Instituto Formando Mentes Coletivas e realizada pelo mandato da deputada estadual Monica Seixas (PSOL), do Movimento Pretas.

Mais do que uma homenagem, o Hip-Hop o Ano Todo é um agradecimento em vida a quem constrói diariamente essa cultura que transforma realidades. Ao todo, 22 homenagens serão entregues a figuras históricas e contemporâneas, com presença confirmada de nomes como Negra Li, Brisa Flow, Tasha e Tracie, Rico Dalasam, Jupi77er, Boombeat, Stefanie, Coletivo Nação Hip-Hop Brasil, Dorothy Braids, NeneSurreal, DJ Anazú, Lessa Reis, Brunão Ment Sagaz, Vamp, Zula. Também serão homenageados coletivos e artistas de diversas regiões do estado, como Jaú, Araçatuba, São Vicente, Osasco, Santo André e aldeias indígenas.

A sessão é uma celebração coletiva do nosso patrimônio cultural imaterial paulista que é o Hip-Hop, cultura que traz o movimento político e social atravessando gerações e territórios. A cerimônia também contará com registros audiovisuais, entrevistas e convidados especiais. Entre os homenageados, estão ainda a Batalha da Tribo (Aldeia Kopenoty – Avaí) e Batalha da Bíblia em nome da May Bernardo (São Caetano), o coletivo Elas no Hip-Hop (Jaú), o Slam Oz (Osasco), o Coletivo Oeste Rap (Butantã/SP), o Slam Marginal da USP e a Aliança Negra Posse (Zona Leste de SP).

Levando o Hip Hop ao lugar de destaque e representatividade merecidos, o evento é gratuito e aberto ao público.

SERVIÇO:
Sessão Solene de Homenagens: HIP-HOP O ANO TODO – 2ª EDIÇÃO
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) – Plenário JK
Data: 15 de agosto de 2025 (sexta-feira)
Horário: A partir das 19h (início oficial da cerimônia às 20h)
Endereço: Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo/SP

Kayblack emociona jovem fã e revela conceito por trás da troca de capas do álbum
Casa da Cultura Hip Hop de Esteio abre vagas para cursos gratuitos
Lauryn Hill recebe cidadania honorária do Benin durante celebrações da Independência
Siga nossas playlists no Spotify – são mais de 600 músicas!



Fonte

Leia mais