Em 2020, Akon firmou um contrato de mais de R$33 bilhões para construir uma cidade com tema de criptomoeda e batizou o curioso projeto ao longo da costa atlântica do Senegal de “Akon City”.
No entanto, os planos do artista americano-senegalês para construir o lugar futurista podem ter sido descartados, pois, de acordo com a Bloomberg, a Sapco deu a Akon no ano passado um ultimato de duas semanas para que ele começasse a trabalhar efetivamente no projeto, sob o risco de perder o terreno.
Como Akon não efetuou os pagamentos pela maior parte dos imóveis em Mbodiène, que fica a cerca de 80 quilômetros a sudeste de Dacar, capital do Senegal, a Sapco recuperou quase todo o território negociado com o dono de hits como “Smack That”.
A primeira fase da cidade futurista de Akon deveria incluir até o final de 2023 a construção de estradas, além do campus do Hospital Hamptons, o shopping Hamptons Mall, uma delegacia de polícia, um centro de tratamento de resíduos e até uma usina de energia.
Não está claro se os planos do cantor de construir uma cidade futurista também em Uganda foram afetados pelo fracasso de sua iniciativa senegalesa.
Akon ainda tem planos para verba bilionária
Segundo a Sapco, a área de forma geral será transformada em um hub de turismo, com hotéis e apartamentos focados em atrair turistas para a região, cercada por uma marina e uma área de passeio que se conecta a uma lagoa próxima.
Apesar de ter fracassado em sua cidade, Akon reteve oito hectares de terra da Sapco que servirão para o projeto, que no total ainda terá mais de 500 hectares. Segundo o chefe da Sapco-Senegal, Serigne Mamadou Mboup, Akon prepara algo que aparentemente ainda não pode ser revelado (via Complex):
“O que Akon está preparando conosco é um projeto realista, que a Sapco apoiará integralmente.”
O que será que vem por aí?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!
Fonte