Com mais de 7 bilhões de streams, 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 40 discos de platina e 145 de ouro, AJAXX, um dos produtores mais influentes da cena urbana brasileira, lançou nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, seu primeiro álbum como artista principal, pela Mainstreet Records (de Orochi).
O projeto reúne 14 faixas e participações de peso como Filipe Ret, MC Cabelinho, L7NNON, Orochi, Yunk Vino, Cat Dealers, Plutonio, Luccas Carlos, entre outros, marcando oficialmente uma nova era de sua trajetória, com visualizers para todas as músicas e uma estética própria e coesa, além de um clipe da faixa foco, ‘Guerra de Ego (feat. Oruam e TZ da Coronel)’, que já está disponível no canal do YouTube da Mainstreet Records, gravadora responsável pela carreira do artista.
Reconhecido por assinar hits que ajudaram a moldar a sonoridade da música urbana no país, AJAXX construiu sua reputação nos bastidores, produzindo para alguns dos maiores nomes da cena, Filipe Ret, MC Cabelinho, L7NNON, Poze do Rodo, Vulgo FK, Ludmilla, entre outros.Durante anos, AJAXX esteve por trás de produções que ajudaram a moldar a sonoridade da cena urbana nas plataformas e nas pistas. Agora, com ‘ELIXIR’, ele canaliza essa trajetória em um projeto próprio, no qual amplia sua presença criativa e apresenta sua identidade de forma mais clara e pessoal.
Mais do que um álbum, ‘ELIXIR’ marca a passagem de AJAXX do bastidor ao centro da cena. É sua declaração de presença – um projeto que o coloca como protagonista de uma narrativa que antes ajudava a construir por trás das cortinas. Cada faixa, cada visualizer e cada escolha estética reforçam essa virada: a de quem não apenas cria para outros, mas agora assina uma obra que leva seu nome e sua visão como fio condutor..
Assim como nos singles “COLHEITA” e “TROVÃO”, os visualizers têm como protagonista o mascote de AJAXX, que representa seu “laboratório criativo”: um espaço simbólico onde beats, flows e colaborações se transformam em experimentos sonoros. Cada música é uma fórmula distinta dentro desse universo visual.
A capa do álbum, por sua vez, marca uma virada de chave: depois de dois singles com o mascote como centro, agora é AJAXX quem aparece como protagonista absoluto, espelhando a transformação de sua trajetória – do bastidor ao holofote. É a imagem que sintetiza o momento em que o produtor se consolida também como artista principal.
“Esse álbum é meu laboratório aberto pro mundo. É o som que sempre quis fazer e a estética que sempre quis construir. Produzir para outros artistas foi e sempre será uma honra, mas agora é hora de mostrar a minha própria voz, a minha própria visão de arte”, diz AJAXX.
Ouça agora o álbum de estreia do produtor:
Relacionado
Fonte