Favela Vive: O projeto mais importante das últimas décadas ganhará a sua sexta edição nesse segundo semestre de 2025. Você conhece a história do projeto? Confira agora!
A primeira edição do Favela Vive foi lançado no dia 20 de setembro, de 2016. Idealizado pelo grupo ADL (DK47, Lord e Índio), o projeto foi lançado pelo selo Esfinge, com a produtora Contra Corrente Prod. Gravado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o FV1 contou com ADL, Sant, Raillow e Froid.
Alguns meses depois, em dezembro daquele mesmo ano, a segunda edição foi também rodado na Rocinha foi lançada, trazendo BK’, Funkero e o lendário MV Bill, além dos manos do ADL. A produção ficou por conta da mesma equipe executiva, com direção de Guilherme Brehm, figurino Rexpeita e grande participação comunitária.
Quase dois anos após a estreia, a parte três do Favela Vive foi lançada. Em agosto de 2018, o projeto trouxe nomes renomados do funk e do rap, com videoclipe gravado no Morro da Fé, no Complexo da Penha (RJ). ADL, Djonga, Choice, Menor do Chapa e Negra Li, trouxeram versos necessários, na produção de Índio e Mortão.
Chegando no ano de 2020, com novamente o clipe gravado na Rocinha, os manos do ADL trouxeram a participação de: Edi Rock (do Racionais MC’s), MC Cabelinho, Kamilla CDD, Orochi e César MC. A faixa foi produzida por Índio e Tibery.
No dia 26 de janeiro de 2023, conhecemos a quinta edição do projeto, que teve o clipe gravado na Favela do Rosário, em Teresópolis. A gravação que contou com equipe local, trouxe participação da lenda, Leci Brandão, MC Hariel, MC Marechal, Major RD e claro, DK47 e Lord.
Mais do que um projeto musical, o Favela Vive é um movimento cultural que une vozes potentes e que resgata a raiz do rap em nosso país. Trazendo verdades nas composições, críticas contra o sistema e refletindo sobre a sociedade, o Favela Vive mantém o seu legado e é considerado por muitos, o projeto mais importante das últimas décadas do rap no Brasil.
O FAVELA VIVE 6 SERÁ LANÇADO EM BREVE E A GRAVAÇÃO DO CLIPE OFICIAL JÁ FORAM INICIADAS. Em breve saberemos qual será a seleção da nova edição do projeto. Ansiosos?
Relacionado
Fonte