Yung Nagatoo traz homenagem à amigo que era mágico de rua e que infelizmente veio a falecer, em novo single “Reika no Jutsu”.
A faixa que tem participação de Anne Cabrau, chega pra reforçar a potência da cena underground no rap nacional. O artista que reside em Lorena, interior de São Paulo, está na caminhada da música desde 2015, quando começou a compôr letras em cima do boom bap. Yung revela que precisou se afastar do BREAKING por conta de uma lesão no joelho, do qual ele praticava desde os 13 anos. No ano de 2018, começou a lançar os seus primeiros TRAP’s com a mob Atlanta 012.
O rapper diz que sua maior inspiração no rap é o MC Marechal e ressalta a importância das letras líricas e energia que a lenda do rap, traz em suas composições e músicas. Já no trap nacional, ele revela que suas inspirações são Yung Buda , Duzz e MC Igu.
Sobre a ideia do lançamento “Reika no Jutsu”, o artista revela que a canção é uma homenagem a um amigo que era mágico de rua e que sempre lhe ajudou e apoiou durante a sua caminhada.
A ideia veio de uma homenagem que eu queria fazer a uma amigo meu que era magico de rua, uma pessoa incrível que sempre me ajudou e me apoiou muito . Ele ainda estava vivo quando comecei a rabiscar a letra, porém infelizmente ele nos deixou antes que eu pudesse mostrar a ele o som pronto.
Então anos após sua partida sonhei com ele e outro amigo meu, a mensagem que tirei desse sonho era de que não podia deixar o sonho morrer“, comentou.
Intitulada “Reika no Jutsu”, nome com referência ao anime Naruto, no qual o “jutsu” se refere a elevação espiritual, o artista diz que acredita que a mensagem do sonho foi um chamado do Espírito de seus amigos.
Além da homenagem, na faixa o artista busca resgatar a essência do real trap na qual ele acredita que “foi perdida, devida a indústria da música e suas exigências”.
“Utilizei desse som para criticar também a cena atual e tentar resgatar a essência do real trap, o qual acredito que foi perdida, devido a indústria da música e suas exigências. Meu som é para relembrar a importância do underground para cena , pra mostrar que o underground merece atenção, pois a cena não está fraca só deram visualização para os artistas errados“, desabafa Nagatoo.
“Reika no Jutsu” de Yung Nagatoo feat Anne Cabrau, com produção musical de Half-Time (@RalfzeQ) está disponível nas plataformas digitais! Ouça agora!
Siga Yung Nagatoo no Instagram e acompanhe o corre CLICANDO AQUI.
O artista prepara novos lançamentos para os próximos meses! Em troca de ideia rápida com o Rap Dab, Yung diz que quer resgatar a essência e sensação de quando ele ouvia o rap nas antigas.
“Meu intuito é trazer a sensação que sentia quando ouvia meus raps na antiga, mesmo sem ver quem era os artistas, suas letras já causavam transformação. Acho que o objetivo é relembrar a importância da letra antes da imagem pois hoje tudo é estética e a letra ficou em segundo plano.”
Relacionado
Fonte