[ad_18]
MC Negão Original lançou em 26 de junho o álbum visual “Vizinhança do Bigode”, com 14 faixas, sendo nove inéditas, e cinco videoclipes inéditos gravados em uma vila cenográfica criada para o projeto, marcando uma nova fase na carreira do funkeiro da Zona Leste de SP.
O disco traz participações de peso, como MC Ryan SP, Vulgo FK e MC Kelvinho, e reúne hits e colaborações como “Voltei” (com Ryan SP) e “Bandida de Moema” (com Kelvinho). A produção musical foi assinada por DJ Guh Mix, Caio Passos e DJ Yago.
O projeto visual foi inspirado no clássico do cinema A Vizinhança do Barulho, mas adaptado à vivência das quebradas brasileiras. Segundo divulgação, os cenários e roteiros dos cinco clipes seguem essa estética urbana, buscando capturar o cotidiano e as nuances da periferia com linguagem cinematográfica
MC Negão Original ganhou destaque nas redes com “A Nata de Tudo” e os “Medleys de Igaratá”, que impulsionaram o funk paulista, especialmente com “Medley de Igaratá 6”, incluído no álbum. Segundo a Billboard Brasil, o funkeiro já era visto como um dos MCs mais criativos e influentes do cenário.
]Em perfil publicado pela Billboard, o artista foi descrito como um “nome respeitado do funk, com rimas afiadas que traduzem vivências das periferias”. Sua trajetória inclui uma virada pessoal: ele já foi pastor e esteve envolvido com o crime antes de abraçar a música como caminho de transformação.
“Vizinhança do Bigode” já está disponível em todas as plataformas de streaming, e os cinco videoclipes podem ser vistos no canal oficial do artista no YouTube.
[ad_21]
Fonte