Atacante encerra segunda passagem pelo clube e planeja retorno à Arábia Saudita
O atacante Michael não é mais jogador do Flamengo. O clube anunciou nesta sexta-feira (30) a rescisão amigável do contrato com o atleta de 29 anos, que tinha vínculo até o fim de 2028. Com o acordo, o jogador está livre no mercado.
O Flamengo já havia encaminhado a venda de Michael ao Al-Ula, da Arábia Saudita, que deve pagar cerca de 3,5 milhões de dólares pelo atacante. O jogador não compareceu ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira e ficou fora da lista de relacionados para a Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, no domingo.
Michael retornou ao clube em agosto de 2024 para sua segunda passagem pelo Rubro-Negro. No período mais recente, disputou 46 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências. Somando as duas passagens pelo Flamengo, o atacante acumulou 151 jogos, 29 gols e 19 assistências.
Para viabilizar a rescisão, Flamengo e Michael chegaram a um consenso sobre os valores pendentes, com flexibilização de ambas as partes. Internamente, o salário do atleta era considerado elevado, o que acabou sendo um obstáculo em negociações com outros clubes brasileiros, como o Santos.
Apesar de estar livre no mercado, Michael não deve permanecer no Brasil. O atacante pretende retornar à Arábia Saudita, onde a janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira. Além do Al-Ula, Al Shabab e Al Taawon demonstraram interesse na contratação.
O melhor momento do jogador nesta segunda passagem ocorreu no início do trabalho do técnico Filipe Luís, no fim de 2024, quando se firmou como titular e teve atuações de destaque, como na vitória sobre o Internacional no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que rescindiu o contrato com o atacante Michael, nesta sexta-feira (30), em comum acordo com o jogador.
O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira”.
Fonte