Quando o BORGES falou que seu novo álbum ia fazer história, ele não estava brincando. O rapper carioca prometeu um projeto que ficaria na história, e ele não exagerou. O novo disco “O Sol Também Chora” está confirmado para lançamento em 28 de janeiro de 2026, e a capa e tracklist oficial foram revelados nessa terça-feira (20).
O novo álbum de BORGES traz uma proposta ousada, mesclando introspecção e impacto cultural. Com 12 faixas confirmadas, o projeto tem produção musical assinada por Ajaxx. A trajetória de BG mostra evolução artística e amadurecimento em cada verso, e este álbum promete consolidar esse legado.
O projeto contará com participações de peso, reunindo Emicida, uma das vozes mais respeitadas da cena, BK’, Duquesa, Teto e Ryu the Runner. Já a faixa 12 traz ainda as produções assinadas por Nansy Silvvz e VT no Beat, ampliando a diversidade sonora do álbum.
O título “O Sol Também Chora” é simbólico: reflete a dualidade entre brilho e dor, sucesso e vulnerabilidade. Essa metáfora aparece nas campanhas visuais e teasers compartilhados pelo próprio Borges, com perguntas como “Por que o sol chorou?” que convidam o público a refletir antes mesmo de ouvir as faixas.
Com influências que vão da vivência nas ruas cariocas ao atual momento de sua carreira, a discografia de Borges mostra uma trajetória ascendente, e este novo álbum pode ser o ponto de inflexão que redefine sua carreira e amplia ainda mais o impacto do artista no cenário.
Audição Gratuita no Rio de Janeiro
Em um movimento inédito na sua caminhada, Borges anunciou que fará uma audição pública e gratuita do novo álbum no Rio de Janeiro. O evento, cuja data e local ainda serão divulgados, pretende democratizar o acesso as suas novas música, reunindo fãs e comunidade para uma experiência totalmente única ao universo do disco.
Segundo o próprio artista, essa audição não é apenas um evento promocional, mas parte de sua visão de aproximar o público da criação musical e celebrar a cultura urbana de forma coletiva.
Borges lança o álbum “O Sol Também Chora” no dia 28 de janeiro de 2026.
Relacionado
Fonte