PUBLICIDADE

Mostra Feminina de Hip Hop oferece programação gratuita em SP, com shows de Clara Lima, Monna Brutal e mais • Rap Dab

A Mostra Feminina de Hip Hop (MFHH) retorna à Matilha Cultural, no centro de São Paulo, entre os dias 10 e 13 de dezembro, com uma programação totalmente gratuita que celebra e fortalece o protagonismo das mulheres no Hip Hop. Em sua quarta edição, o evento reúne oficinas, debates, mostra audiovisual, DJs e uma agenda […]

Mostra Feminina de Hip Hop oferece programação gratuita em SP, com shows de Clara Lima, Monna Brutal e mais • Rap Dab


A Mostra Feminina de Hip Hop (MFHH) retorna à Matilha Cultural, no centro de São Paulo, entre os dias 10 e 13 de dezembro, com uma programação totalmente gratuita que celebra e fortalece o protagonismo das mulheres no Hip Hop. Em sua quarta edição, o evento reúne oficinas, debates, mostra audiovisual, DJs e uma agenda de shows que destaca nomes como Clara Lima, Monna Brutal e o histórico grupo La Bella Máfia.

A MFHH tem se consolidado como um dos principais espaços de articulação da cultura urbana feminina, conectando diferentes gerações de artistas, produtoras e público.

Um espaço de protagonismo feminino no Hip Hop

Idealizada pela produtora, jornalista e cineasta Luana Damasceno e pela rapper e produtora cultural Lica Tito, integrante do grupo La Bella Máfia, a Mostra nasceu com o propósito de criar um ambiente de troca, formação e valorização das mulheres dentro do movimento Hip Hop.

A Mostra está em seu ano de estreia e já ocupa um lugar de muita importância. É um espaço de coletividade, de potência artística e de grandes trocas”, afirma Lica.

Mostra audiovisual e bate-papo

No sábado(13.12), a partir das 14h, o público poderá assistir a uma seleção de documentários e participar de um bate-papo com as produtoras audiovisuais e diretoras de conteúdo Thais Morresi e Azaleia.

A conversa aborda processos criativos, narrativa, memória e representatividade dentro do audiovisual feminino no Hip Hop.

“É essencial termos iniciativas como essa para fortalecer o corre das mulheres dentro do movimento”, destaca Azaleia.

Shows gratuitos: Clara Lima, Monna Brutal e La Bella Máfia

A parte musical traz grandes nomes do rap feminino:

  • Clara Lima – uma das vozes mais relevantes do rap contemporâneo, apresenta repertório baseado em seu álbum As Ruas Sabem (2025).
  • Monna Brutal – destaque do rap paulistano, apresenta seu trabalho marcado por rimas afiadas e narrativas potentes que dialogam com suas vivências como mulher trans, negra e periférica.
  • La Bella Máfia (RS) – grupo histórico do rap gaúcho, fundado nos anos 1990, realiza uma apresentação especial de reencontro.

“É um evento que conecta gerações, inspira as mais novas e honra as mais velhas. Feliz demais em fechar o ano com esse show”, diz Clara Lima.

Os sets ficam por conta das DJs Laíz Regina (RS) e Tati Laser, responsáveis pela abertura, transições e encerramento da Mostra.

A importância da Mostra Feminina de Hip Hop

Mais do que um evento, a MFHH se consolida como um espaço de fortalecimento da presença feminina no Hip Hop, reunindo MCs, DJs, dançarinas, produtoras e público para celebrar a cultura urbana. Seu encerramento em 2025 marca um ciclo de expansão e consolidação do projeto.

Siga o projeto no Instagram para ficar por dentro de tudo!

Serviço — Mostra Feminina de Hip Hop

Data: sábado, 13 de dezembro
Horário: a partir das 14h
Local: Matilha Cultural — Rua Rego Freitas, 542, República, São Paulo
Classificação: 15 anos
Entrada: gratuita

Cavepool celebra 11 anos com 1º disco, reunindo nomes como Xis, Rodrigo Ogi, Fábio Brazza e mais
Emicida lança álbum “Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores”
Matuê lança álbum “XTRANHO”, após audição histórica em São Paulo
Siga nossas playlists no Spotify – são mais de 600 músicas!





Fonte

Leia mais