No dia 13 de outubro, AJULIACOSTA fez história ao integrar o set do DJ AG, renomado DJ inglês que vem ganhando fama ao dividir as mesas de som com grandes estrelas da música mundial como Ed Sheeran, Ty Dolla $ign, Jorja Smith, Burna Boy, Skepta, Tyla e até Will Smith pelas ruas londrinas. Organizada via Empire — gravadora/distribuidora de AJULIACOSTA — a performance marca a primeira vez que AG recebe um artista brasileiro em suas apresentações. Ela dividiu a noite, ainda, com MR EAZI, cantor, compositor e empresário nigeriano conhecido por sua colaboração com Beyoncé.
Natural de Tottenham, desde o fim de 2024 o DJ AG tem chamado a atenção do público com seus sets improvisados e repletos de estrelas. As apresentações sempre atraem uma multidão nas ruas, mas também contam com milhares de pessoas assistindo suas transmissões que acumularam milhões de visualizações no TikTok. Considerado o DJ mais importante do Reino Unido por nomes como Elijah — DJ, palestrante e escritor —, AG é responsável por um dos maiores canais de divulgação de música urbana no mundo.
“Os sets não são novos, mas o fato deles serem transmitidos para o mundo todo significa que as pessoas têm a oportunidade de divulgar sua música de forma orgânica”, disse o londrino à BBC Newsbeat em uma entrevista no fim do último ano.
Em ascensão no cenário da música e da moda, AJULIACOSTA colhe os frutos de uma trajetória autêntica e multifacetada. Desde o lançamento do EP “AJU” (2022), a artista ganhou projeção nacional e internacional. Sua estreia nos palcos aconteceu no festival Cena 2k22, dando início a uma caminhada artística potente. Expandindo sua presença no cenário global, foi anunciada no line-up do festival MIL que acontece na capital portuguesa, além de ser indicada ao BET Awards, premiação internacional organizada pela Black Entertainment Television que reconhece talentos afro-americanos e da diáspora, na categoria Best New International Act.
No último mês de setembro, AJC lançou “NOVO TESTAMENTO”, seu segundo álbum de estúdio que desde a estreia vem ganhando destaque tanto entre a crítica especializada, quanto nas redes sociais. “Durante esse meu tempo no rap, as coisas só foram acontecendo e quando você para pra fazer álbum, é preciso realmente colocar intenção naquilo. Ele reflete um momento muito intenso de autoconhecimento, em que eu redescobri o que eu gosto musicalmente, como as coisas fluem em mim e reconheci o que é inspirador”.
Fonte