PUBLICIDADE

Novo álbum de Urias, “Carranca”, mergulha nas raízes africanas e na força da liberdade

“Carranca” é o nome do novo álbum de Urias — e o símbolo perfeito para representar essa nova fase da artista. Inspirado na figura mística usada para afastar maus espíritos, o projeto explora temas de resistência, religiosidade e identidade negra, conectando o sagrado e o terreno. Com 14 faixas, incluindo três interlúdios narrados por Marcinha […]

(Foto: Divulgação)


“Carranca” é o nome do novo álbum de Urias — e o símbolo perfeito para representar essa nova fase da artista. Inspirado na figura mística usada para afastar maus espíritos, o projeto explora temas de resistência, religiosidade e identidade negra, conectando o sagrado e o terreno.

Com 14 faixas, incluindo três interlúdios narrados por Marcinha do Corintho, o disco constrói uma jornada sobre liberdade, revolta e amor. A narrativa parte de uma liberdade ilusória e chega ao retorno simbólico à Etiópia — um reencontro com a origem e a verdadeira liberdade.

A capa do álbum foi criada pelo artista plástico Isaac de Souza Sales, cuja obra afro-surrealista reflete a busca por novos rostos para antigos deuses e novas formas de existência preta.

O projeto também traz feats de peso: Criolo (“Deus”), Giovani Cidreira (“Herança”), Major RD (“Voz do Brasil”) e Don L (“Paciência”). Sob direção criativa de Ode, os visuais do disco evocam referências de figuras como Josephine Baker e Sarah Baartman, além de orixás e divindades africanas como Oxalá, Iemanjá e Iansã.

Mais do que um álbum, “Carranca” é uma travessia simbólica — um convite à reflexão sobre o passado, o presente e as múltiplas formas de liberdade.





Fonte

Leia mais