PUBLICIDADE

Oruam segue preso mesmo após STJ revogar sua prisão preventiva

Rapper de 25 anos teve prisão revogada, mas Secretaria de Administração Penitenciária ainda não foi oficialmente comunicada e ele continua detido. O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, permanece detido nesta segunda-feira (29) na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, no Rio de Janeiro, mesmo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter […]

Oruam segue preso mesmo após STJ revogar sua prisão preventiva


Rapper de 25 anos teve prisão revogada, mas Secretaria de Administração Penitenciária ainda não foi oficialmente comunicada e ele continua detido.

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, permanece detido nesta segunda-feira (29) na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, no Rio de Janeiro, mesmo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter determinado a revogação de sua prisão preventiva na última sexta-feira (26).

Oruam está preso desde 22 de julho, quando a 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou denúncia do Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada. A acusação envolve arremesso de pedras contra policiais durante cumprimento de mandado.

A defesa do rapper levou o caso ao STJ alegando fundamentação insuficiente e vaga para a manutenção da prisão, além de questionar a gravidade real das pedras recolhidas, que pesavam no máximo 250 gramas, e apontar seu histórico de saúde fragilizado.

O ministro Joel Ilan Paciornik, responsável pela decisão, destacou que Oruam é réu primário e se apresentou espontaneamente às autoridades, indicando ausência de intenção de fuga, e que a fundamentação usada pelo TJ-RJ não demonstrava risco concreto à ordem pública.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que ainda não recebeu comunicação oficial da revogação da prisão, e que aguarda a publicação nos canais competentes para adotar as medidas cabíveis para a libertação do artista.



Fonte

Leia mais