Está chegando a hora: faltam 17 dias para o início da segunda edição do The Town. Deixando tudo pronto para receber o público, o festival segue a todo o vapor com o andamento da montagem no Autódromo de Interlagos.
O The Town Club Lounge já começa a ganhar forma, a cenografia do The One está bastante adiantada, e o Quebrada está se preparando para receber seus últimos detalhes – o palco só estará completo no último dia de festival, quando os artistas Carol Calor, Poisé, Cléo TMJ, Cat, Felip3ªVisão e Z.One finalizarão as artes em grafite de toda a cenografia, transformando o espaço em uma gigante obra de arte viva, produzida em tempo real diante do público.
Mas enquanto a abertura de portões não chega e o grafite ainda não começa, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira (20), a presença de MC Hariel, convidados e fãs do artista na Cidade da Música para uma listening party exclusiva de seu novo álbum de estúdio “Eh Noiz Ki Tá”, que chega nesta quinta-feira (21), às 21h, a todas as plataformas digitais. O cantor, que é o headliner do próprio Quebrada no dia 6 de setembro, fez ainda uma pequena apresentação, cantando algumas das 15 faixas do novo projeto – que conta com participações de nomes como Kayblack, Ferrugem, MC Cabelinho, MC Kako, Rael, Major RD e Neguinho da Kaxera -, e aproveitou para ver de perto como o espaço está ficando.
Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, destacou a força desse encontro:
“É uma alegria imensa ver que o Hariel escolheu a Cidade da Música para reunir seus fãs e convidados para ouvirem seu novo álbum em primeira mão. É a segunda vez que realizamos uma ação como essa nos festivais da Rock World – com a primeira sendo com a Katy Perry no Rock in Rio – e é uma honra muito grande para nós em sermos escolhidos pelos artistas para fazer parte deste momento especial de suas carreiras. Ter o Hariel com a gente, lançando esse novo projeto que faz um mergulho no funk de rua, é muito simbólico. Ele é um dos headliners do palco Quebrada, que nasceu justamente para mostrar e valorizar ainda mais a potência da identidade das periferias, onde o funk surgiu. O show dele ainda será no dia 6 de setembro, quando o funk, o rap e o trap se encontram no The Town e contam a história de diversas gerações com nomes gigantes da música nacional e internacional. Será um dia inesquecível, repleto de shows potentes”
MC Hariel também aproveitou a oportunidade para compartilhar com o festival as expectativas para o novo álbum e o show do The Town, que também terá a participação de MC Marks. Confira a entrevista exclusiva logo abaixo:
No The Town 2023, você se apresentou com outros artistas no palco Skyline, abrindo um dos dias, e desta vez virá com seu próprio show em um palco que se dedica literalmente à quebrada paulistana. O que o público pode esperar desta performance?
Pode esperar muito funk paulista. A história de um moleque que batalhou por diversos anos para chegar até aqui. Para mim, é muito grandioso poder me apresentar nesse evento e falar sobre o meu movimento. É a primeira vez do Palco Quebrada, né?! O meu show no festival foi o primeiro show do Palco Skyline (em 2023). A gente está sempre envolvido nas estreias e isso é muito bom (risos).
Tem uma música específica que você acha que será o hit da noite do seu show?
O show vai ser junto com o Marks e estou apostando muito nas músicas. Bom, “Maçã Verde” já é uma certeza que a gente vai cantar e a galera curte muito. Acredito que “Eh Noiz Ki Tá”, do meu novo álbum, também vai ser bem legal. E “365 Dias”, do Marks, que é outro grande sucesso.
Seus shows anteriores trazem performance com bailarinos e até orquestra. Você terá balé e banda ao vivo nesse espetáculo.
Sim, os dois mais uma cenografia móvel. Um teatro de peça!
Tem algum show que você quer assistir no The Town?
Quero assistir Burna Boy, que é no mesmo o dia que eu. Eu não dei uma olhadona no line-up ainda, porque eu estou ensaiando, estou prestando atenção no meu show ainda. Mas eu vou dar uma olhada, com certeza deve ter uma rapaziada que eu quero assistir, porque é só artista mundial, né? Só artista gigante. Eu vou dar uma olhada!
The Town Club Lounge e os palcos The One e Quebrada já ganham vida na Cidade da Música
Enquanto isso, o The Town também está a todo o vapor nos preparativos para receber os fãs. Ocupando uma área total de 460 mil m² no Autódromo de Interlagos, o palco The One, assim como o Quebrada, já está ganhando forma. Outro espaço que já está ficando pronto é o The Town Club Lounge: construído nesta edição com experiências exclusivas e visão privilegiada para o palco The One, o espaço climatizado recebe os membros das categorias The Town Club One e The Town Club Rockstar.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a potência das periferias com muita música, cultura e arte. Este será um palco vivo, que nasce como uma grande tela em branco que começa a ganhar vida antes mesmo do início do The Town e segue sendo grafitada e pintada ao longo dos dias de festival pelos grafiteiros Carol Calor, Poisé, Cléo TMJ, Cat, Felip3ªVisão e Z.One, diante dos olhos do público, até se transformar em uma obra de arte vibrante, coletiva e cheia de potência. A cenografia, que traz elementos das áreas urbanas periféricas – como casas, escadas, caixas d’água e postes –, pesa impressionantes 14,15 toneladas e é composta por chassis metálicos com acabamento em fibra de vidro e pintura artística. O palco, que estará localizado ao lado do The One, tem 47m de largura por 17m de altura, com uma boca de cena de 12,75m de largura por 7,60m de altura.
Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, o Quebrada trará diversas apresentações marcantes por dia, além de performances de rua que completam a atmosfera vibrante do espaço. Um momento especial será o espetáculo Mete Dança, criado especialmente para a abertura do espaço e para os intervalos entre as atrações: um show inédito com 20 bailarinos, dirigido por Mariana Barros, que traduz a força da cultura periférica por meio da música, dança e arte. Diariamente, o Quebrada recebe como a primeira atração musical a “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN”, a maior competição de rimas do país. Com 32 MCs de diversas regiões, o torneio acontece em formato eliminatório nos quatro primeiros dias, com os finalistas disputando o título na grande decisão do último dia de festival. No dia 6 de setembro, MC Hariel, paulistano da Vila Aurora e um dos maiores nomes do funk brasileiro, encerra a noite como headliner do palco Quebrada, que ainda recebe Tasha & Tracie. No dia 7 de setembro, o Black Pantera é a principal atração do palco Quebrada, antecedido por um show arrebatador da Punho de Mahin, banda Afro Punk formada em 2018, que convida MC Taya. No dia 12 de setembro, abrindo o segundo fim de semana do festival, Duquesa se apresenta no palco Quebrada antes do encerramento da noite com Kayblack. No sábado, 13 de setembro, Péricles convida Dexter para um show que promete agitar o palco Quebrada, antes do fechamento do palco com Criolo, embaixador do The Town desde a primeira edição. No dia 14 de setembro, quando 142 artistas se apresentam no palco Quebrada, a Orquestra Sinfônica Heliópolis abre a programação antes do show repleto de hits de Belo, embaixador do espaço e headliner do dia.
O palco The One também terá uma cenografia de tirar o fôlego. Inspirado nos grandes museus de arte de São Paulo, o palco traz com uma cenografia composta por chassis estruturais em formato de cubos com acabamento em PVC expandido e painéis de LED ao fundo. Com 75m de largura por 27m de altura, a estrutura impressiona com seus mais de 30 telões de LED. Ao todo, são 320 toneladas de estrutura e 26 toneladas dedicadas à cenografia. Em 2025, o The One ganha uma nova localização: estará no espaço que, em 2023, abrigava o Megadrop, em frente ao local em que ficava o The Town Club Lounge. O palco agora conta com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Com quatro apresentações por dia, o espaço receberá performances nacionais e internacionais originais e exclusivas, que vão levar a música além da música em diversos momentos.
O The Town Lounge Club também já começa a ganhar forma. Construído nesta edição com visão privilegiada para o palco The One, o espaço traz diversas experiências inéditas como serviço gratuito de maquiagem, cabelo, tatuagem e massagem, rooftop, espaço para descanso, bar com venda de cerveja e destilados e diversas ativações interativas. No espaço, os membros do The Town Club Rockstar e do The Town Club One vão mergulhar no melhor da gastronomia paulista em um jantar especial preparado em todos os dias de festival pelo renomado chef Giovanni Renê.
Veja também:
Rap nacional domina das 50 melhores músicas brasileiras do ano no Spotify
Quem são os artistas do rap nacional escalados para o The Town 2025?
Edi Rock, DBS e outros grandes nomes agitam Carapicuíba em show de encerramento do projeto “Circuito Hip Hop nas Comunidades”
Relacionado
Fonte