PUBLICIDADE

Alee encerra trilogia com “CAOS DLX” e consagra nova fase no Rap nacional

[ad_18] Após alcançar a marca impressionante de mais de 80 milhões de streams e receber o certificado de Disco de Ouro, o rapper Alee segue em ascensão e lançou na quinta-feira o aguardado projeto “CAOS DLX”, versão deluxe do álbum que consolidou seu nome no cenário do rap nacional. O novo trabalho chega como o […]

Alee encerra trilogia com “CAOS DLX” e consagra nova fase no Rap nacional

[ad_18]

Após alcançar a marca impressionante de mais de 80 milhões de streams e receber o certificado de Disco de Ouro, o rapper Alee segue em ascensão e lançou na quinta-feira o aguardado projeto “CAOS DLX”, versão deluxe do álbum que consolidou seu nome no cenário do rap nacional. O novo trabalho chega como o capítulo final de uma trilogia pessoal e artística iniciada com “DIAS ANTES DO CAOS”, lançado em fevereiro de 2024, seguido por “CAOS”, em setembro do mesmo ano. Agora, “CAOS DLX” fecha esse ciclo trazendo novas músicas, novas colaborações e a mesma intensidade emocional que conquistou o público desde o começo.

Entre os destaques do álbum estão as participações de alguns dos nomes mais relevantes da cena atual, como Filipe Ret, MC Cabelinho, Leviano e Klisman, parceiros que somam não só em sonoridade, mas também em vivência, afinidade artística e propósito. Musicalmente, o disco navega entre trap, R&B e afrobeat, reforçando a versatilidade de Alee e sua habilidade em combinar ritmos e experiências. “São elementos que sempre busco trazer de uma forma diferente. Os feats somaram muito, porque são artistas com quem tenho facilidade de criar”, comenta o artista.

O lançamento vem embalado por uma sequência de conquistas marcantes: em 2025, o baiano subiu ao palco do Lollapalooza, esgotou ingressos no histórico Circo Voador no Rio de Janeiro, onde foi homenageado com o Disco de Ouro, e agora se prepara para estrear no palco principal do The Town, em setembro, uma das maiores vitrines da música brasileira na atualidade.

Mas o sucesso de Alee não é obra do acaso. Natural de Camaçari (BA), ele cresceu cercado de referências musicais: a mãe foi backing vocal do pai, e o tio, Denny Denan, integra a lendária Timbalada. Essa raiz rítmica e cultural o acompanha até hoje. Alee integra a gravadora NADAMAL, fundada por Filipe Ret, e tem conquistado o Brasil com letras que retratam a realidade de um jovem negro com sensibilidade, força e identidade. Além do novo álbum, Alee também viu faixas como “Party” e “Pagão” (com Klisman) entrarem no Top 50 Viral do Spotify e bombarem no YouTube, reflexo da sua crescente conexão com o público.

Com “CAOS DLX”, Alee reafirma seu lugar como uma das maiores promessas da música brasileira. Mais do que números, o artista entrega vivência, sentimento e verdade, consolidando sua trajetória como alguém que soube transformar o caos em arte.

 



[ad_21]

Fonte

Leia mais