A renovação de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira está encaminhada para ser oficializada em breve. O treinador italiano verbalizou o desejo de estender seu vínculo até 2030 em entrevista ao ex-jogador Valdano, destacando estar satisfeito com o novo desafio na carreira.
Acordo até a Copa de 2030
CBF e Ancelotti já possuem um acordo encaminhado para a continuidade do trabalho por mais quatro anos. “Creio que vou renovar com o Brasil por quatro anos. Estou em um trabalho novo, eu gosto muito”, afirmou o técnico. As conversas, iniciadas em outubro, avançaram com o aval do treinador para os termos propostos pela Confederação.
O treinador já possui o maior vencimento do mundo entre técnicos de seleções, com ganhos anuais de cerca de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões). A extensão contratual deve seguir condições similares, mantendo os bônus por produtividade. Para a Copa de 2026, está previsto um prêmio de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) em caso de título mundial.
Elogios a Vini Jr e Humildade Brasileira
Ancelotti também comentou sobre a estrela da equipe, Vini Jr. O técnico destacou a melhora na postura do atacante e a diferença humana dos atletas quando estão a serviço do Brasil. “Os brasileiros são muito humildes, são diferentes. O Vini que vem aqui é muito diferente do Real Madrid a nível humano”, observou.
A entrevista completa de Ancelotti ao canal de Valdano vai ao ar nesta sexta-feira, trazendo mais detalhes sobre sua visão para o futuro da Seleção Brasileira no ciclo que visa o Mundial de 2030.
Fonte